Lagos de Jardins e Lagos Artificiais

Image

Um belo jardim com burburinho de água em meio ao colorido das flores, torna qualquer ambiente mais aconchegante e agradável.

Os lagos de jardins são esses elementos que compõem todas essas gostosas sensações. Mas, engana-se quem acredita que ter um lago como esses dá trabalho, pois é mais fácil do que imaginamos!

Para tanto é necessário um bom sistema de filtragem, que envolve um filtro pressurizado de espumas com mais um filtro ultravioleta integrado e, por fim, uma bomba de circulação.

Image

Com todos esses componentes, os lagos de jardins estarão sempre em perfeito funcionamento. Contudo, esse sistema precisa ser dimensionado conforme o tamanho do lago e quantidade de peixes. Mas fique tranquilo, já que para descobrir como calcular esse volume existe uma regra básica:

Saiba qual o volume do lago e opte por uma bomba que circule de uma a duas vezes todo o volume em uma hora, por exemplo, um lago de 10.000 litros com uma bomba de 10.000 litros será o suficiente, desde que não haja muitos peixes no local.

O formato dos lagos de jardins também influencia no seu funcionamento, de modo que, em nenhuma parte do lago poderá haver zonas de água parada ou problemas com acúmulo de detritos poderão surgir.

Image

Com todo o projeto do lago de jardim pronto, é hora de colocar uma das coisas mais importantes nele: a água! Essa água deverá ser de torneira, onde após haverá a utilização de um condicionador de água para a remoção do cloro e outros metais pesados.

Ainda tratando essa água, é fundamental que sejam realizadas checagens periódicas que verifiquem os índices de pH, amônia e nitrito, sendo eles os responsáveis, juntamente com o processo de ciclagem biológica, por garantir a qualidade da água para os futuros habitantes, os peixes.

Por fim, é chegado o momento de colocar os peixes neste lindo lago de jardim e deixá-los curtir esse espaço projetado e cuidado com tanto carinho.